Dica absoluta para quem pretende meditar

meditação

Antigamente era só coisa de místico, mas atualmente tem muito material falando bem de meditação. Por um lado, stress diminui o tamanho do cérebro; por outro, documentários como Free the Mind (Netflix) dão perspectivas otimistas do efeito palpável que a meditação têm nos nossos cérebros. Alguns amigos têm comentado que começaram a meditar. Existe muito material, existem aplicativos, então vou deixar para cada um escolher o seu método. Quero dar uma dica importante, palavra de quem medita desde a adolescência: descubra o seu horário, posição e método mais viável e combine consigo mesmo que agora é sua rotina. Não adianta planejar acordar às 5h se você não for tão matutino. Não adianta querer ficar em lótus durante uma hora, sendo que a posição lhe é desconfortável e aquela hora vai te fazer falta. Digo pra estabelecer um horário porque eu sei que se você planeja “em algum momento à tarde”, o sono, a internet, ter feito um lanche, mãe chamando e outros fatores vão te distrair e não vai dar certo. Se você tiver um horário fixo e viável, vai acabar adaptando o seu dia a ele. No mais, tem dias que a gente se sente nas nuvens e noutros parece que não fez nada além de ficar sentado repassando todos os problemas. É assim mesmo, e parece que o cérebro gosta mesmo nesses dias. Espero ter ajudado e boa meditação.

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