Curtas do conhecimento

É outra coisa comprar verdura com o verdureiro do bairro, ao invés da gôndola fria e impessoal do supermercado. Agora eu sei que o coentro só pode ser colhido se na noite anterior não choveu, senão as folhinhas apodrecem. Que a mandioca boa só é colhida nos meses que não têm R – maio, junho, julho e agosto. Agora a mais impressionante: toda maçã que nós estamos comendo foram colhidas até maio. Eles congelam as maçãs meio verdes e ficam tirando do freezer o resto do ano.

.oOo.

Admiro muito mulheres que estão sempre por dentro do seu ciclo menstrual e quando a data se aproxima estão prevenidas, até com absorvente na bolsa. Para mim, é sempre que vou ao banheiro e olho para a calcinha: “E esse sangue!? Será que eu estou doente, estou com hemorroidas, estou com câncer? Porque menstruação não pode ser, não deve fazer nem uma semana que acabou a última!”

.oOo.

Deixei o youtube rodando MPB e apareceu este vídeo. Minha primeira reação foi achar que fiz uma grande descoberta e quis anunciar pra todos meus amigos. Depois me toquei que sou tão desatualizada musicalmente que o mais provável é que a moça já tenha tema na novela e participação no show da Ivete. De qualquer maneira, para mim foi uma descoberta. E sotaque português me derrete.

Anúncios