Dukan – um ano depois

As datas não são exatamente as mesmas, mas a apresentação de flamenco me faz lembrar que nessa época eu estava no começo da Dieta Dukan. Várias amigas minhas estavam fazendo e eu comecei a dieta impulsivamente no fim de novembro, sem me dar conta que isso faria com que eu estivesse em dieta em pleno natal e ano novo. A dukan combinou muito comigo porque é uma dieta rigorosa, e eu quando escasqueto com uma coisa vou até o fim. Os resultados são rápidos, mas você não pode se desviar do cardápio de jeito nenhum. No dia da apresentação, marcaram ensaio geral, que se estendeu para além da hora do almoço. Todos assaltando as muitas bolachas e besteiras que tinha na escola e eu me segurando,  porque naquele dia eu estava em PP (proteína pura), ou seja, teria que comer apenas alimentos do grupo da proteína. Lembro e até eu me impressiono. Cheguei no buffet aqui perto de casa por volta das 15h, tonta de tão faminta e comi em poucos minutos três grandes pedaços de salmão. À noite, durante a festinha, levei uma tábua de frios e fiquei só no queijo… O próprio site da dukan havia liberado as pessoa para o que eles chamaram de fase PJ – pé na jaca. Mas eu não quis. Depois de tanto esforço, ia ficar tão aborrecida de demorar mais algumas semanas que preferia manter a dieta em pleno natal e ano novo. Não comi um único panetone, nada, nem um docinho.

 

No dia da apresentação o meu manequim já havia mudado e eu me sentia, pela primeira vez, bonita dentro do figurino de flamenco. Entrei para a fase de manutenção no final de fevereiro. Ao todo, eu emagreci nove quilos. No momento em que escrevo isso, tenho lutado contra um quilo que adquiri nas últimas semanas, com o fim do inverno e as muitas confraternizações de fim de ano. As amigas que me recomendaram a dieta, infelizmente, recuperaram mais peso. Todas foram unânimes em dizer que tenho uma vantagem muito grande na manutenção do peso por não beber álcool. A dukan mudou meu modo de comer no dia a dia, estou sempre de olho nos grupos de alimentos. Meu cardápio básico é o da fase de consolidação, só que com menos rigor. Mantenho o hábito do dia de PP uma vez que por semana que, admito, é sempre um dia mais longo do que os outros…

 

Agora existem várias outras facilidades que não tinha quando eu fiz a dieta, mais livros de receitas, produtos dukan. Nunca quis narrar minha experiência no blog porque não queria que as pessoas me consultassem a respeito da dieta, como fazem com os blogs que contam as experiências pessoais. Acho que pra quem quer seguir o caminho é mesmo comprar o livro e/ou se inscrever no site. E fazer à sério, sem escapadinhas. Comigo deu certo, é isso o que eu posso dizer.
Anúncios