O bonzinho e o malvado

Às vezes a gente conhece certos casais e não entende. Como ele (geralmente é ele), uma pessoa tão legal, pode estar ao lado de uma megera. Igual novela, uma pessoa boa ao lado de uma pessoa má. Todo mundo vê os defeitos da criatura, será que só ele é que não? E começa a imaginar que bom seria se a pessoa ótima tivesse ao lado dela outra pessoa ótima. Tudo seria ótimo: nada de desacordos, programas desfeitos, cortes e problemas com os amigos. Se você pensa isso, deixa eu dizer uma coisa que vai desiludi-lo: o malvado da relação geralmente o é de comum acordo com o bonzinho.

É como uma divisão de tarefas: o bonzinho delega as tarefas desagradáveis para o outro. Quem foi que nunca usou os pais como desculpa pra deixar de fazer algum programa quando criança – ou até mesmo na adolescência? É a mesma coisa. Os dois concordam com o assunto mas apenas um fica com o nome sujo. Algumas vezes, por mera questão de gênero, por ser papel do homem ou da mulher implicar com algumas coisas. A desculpa do ciúmes é prática pra se livrar de um mala do sexo oposto. Programas chatos e irrecusáveis se tornam fáceis de escapar quando você diz que o outro é que não quer. Isso sem falar nas vezes em que o malvado é eleito de graça, meio como ser o mordomo numa história de assassinato. Meus sogros e minha cunhada têm uma relação muito próxima, de morarem atravessando a rua, se falarem todos os dias e almoçarem juntos todo fim de semana. Eles tinham a expectativa de que com o Luiz fosse assim também. Não é – e adivinha quem tem levado a culpa?
Anúncios

3 comentários sobre “O bonzinho e o malvado

  1. Gostei muito do assunto e acho que o tema se aplica para diversas situações. A mulher, sempre tida como a megera, ocupa esse papel, porque os homens em geral se acomodaram em nos colocar nessa posição ingrata, inclusive até nos contos infantis (ninguém tem medo de bruxos, mas as bruxas!!!!!). “Eles” sempre são os “gente boa”, não tem boca prá nada, coitadinho, um carneirinho na mão da mulher…agora lanço um desafio: deixa eles tomaram inicitiava de tudo, roupas das crianças, programação do fim de semana, cardápio e fique com a bunda no sofá ou no micro. Depois me contem o resultado!

    Curtir

Os comentários estão desativados.