Meme da página 161

Meme passado pela Anne, do Belos e Malvados. Como sempre, não vou indicar ninguém porque sou impopular e as pessoas que eu indico nunca respondem (desconfio que não leem o meu blog). Então, quem quiser se sentir convidado, fique à vontade.

Regras:

1º: Pegar o livro mais próximo:

2º: Abrir na página 161

3º: Procurar a quinta frase completa

4º: Colocar a frase no blog

5º: Repassar para cinco pessoas.

Aqui no escritório tem um monte de livros, então vou pegar o livro que eu estou lendo que está mais próximo. É o Confieso que he vivido, do Pablo Neruda. Ei-la:

“Si usted, blanca señora, o más bien los tuyos, hubieran sido secuestrados, golpeados y encadenados, por una tribo más poderosa y luego transportado lejos de una Inglaterra para ser vendidos como esclavos, mostrados como ejemplos irrisorios de la fealdad humana, obrigados a trabajar a latigazos y mal alimentados, que habría subsistido de su raza?”

A citação segue ainda mais interessante. Coloquei entre aspas porque nessa parte, Neruda está contando a história de Nancy Cunard, uma amiga de origem nobre que escandalizou a Inglaterra da década de 30 ao se casar com um negro. Depois de ser deserdada pela mãe, enviou para toda aristocracia inglesa um livrinho entitulado Negro Man and White Lady Ship. A citação acima é um pedacinho do tal livro. Se ficou com vontade de ler o resto, é só comprar o Neruda. Ou procurar o livro numa livraria e abrir direito na página 161. 😉

(Curiosidade: eu já havia respondido esse meme antes.)

Anúncios

2 comentários sobre “Meme da página 161

  1. ah, eu fiz esse no meu falecido blog bigodudo.então, eu fui te caçar no orkut, mas vc não está mais lá, né?ontem eu li seu blog inteiro. eu faço isso, às vezes. eu gosto muito.🙂

    Curtir

Os comentários estão desativados.