Aftas

Eu adquiri grande know how nesse assunto na época em que usava aparelho. Eu tinha 1 afta por mês; às vezes, quando estava me curando de uma na frente, surgia uma atrás. Levando em conta que eu usei aparelho durante 3 anos, dá pra ter idéia da quantidade de aftas que eu tive. Diziam pra mim que eu tinha muita acidez, que eu era estressada, que eu me alimentava mal… mas a culpa era do aparelho mesmo, porque bastou tirar que eu parei de ter tanta afta.

Agora, minhas teorias particulares sobre aftas:
* aftas nascem em feridinhas na boca. Depois fica aquela coisa das bactérias se alimentarem continuamente dos tecidos – que é a própria afta;
* aftas perto dos lábios pioram com o batom;
* aftas pioram com açúcar;
* o ciclo de uma afta dura mais ou menos uma semana, independente do que você passe nelas. Testei os melhores remédios de afta e descobri que nenhum fazia minhas aftas curarem mais rápido. Sendo assim, é melhor usar os que doem menos.

Tem um remédio pra afta chamado Gengilhone, uma pomada. Um dia, estava de saco cheio de sentir dor, e resolvi eliminar os intermediários e colocar um gengibre na boca. Funciona. Nesse momento em que escrevo, estou com um no lábio. No começo arde, mas depois anestesia a boca que é uma beleza. E é antiséptico também.

Anúncios

4 comentários sobre “Aftas

  1. Sabe que não me lembro quando foi a última vez que tive isso? Fiquei meio que sem saber o que comentar…(: /Lembro que comia gengibre em conserva lá em SP, mas daí a reconhecer alguma relação entre o consumo dessa raíz e o não surgimento da afta…: /

    Curtir

Os comentários estão desativados.