Fudeu

Sobre o post anterior, é o seguinte: abriu a vaga pra professor substituto de sociologia na Federal. No ano passado abriu esse mesmo concurso, com 2 vagas. Eu quis fazer, mas como provavel formanda, mestranda e com outra graduação eu não podia porque a única exigência era ser bacharel em sociologia.

Agora o concurso abriu de novo, pra 1 vaga, e eu fiquei muito feliz. Pra vocês terem idéia, no semestre passado eu tirei 3 notas 10. Eu adoro sociologia, adoro dar aula, virar professora da federal seria realizar um sonho. Sem dizer que ficaria lindíssimo pro curriculo na hora de tentar doutorado. Lá na Federal o pessoal me conhece e quase todos gostam de mim. Estava super feliz, confiante, parecia um presente dos céus.

Hoje passei na secretaria e descobri que não posso tentar o concurso por culpa da burocracia. Legalmente, eu não posso ser considerada bacharel até colar grau – mesmo com o certificado de conclusão de curso da própria Federal! Então, por uma questão de algumas semanas (a colação será em abril), continuarei desempregada. Não posso tentar esse ou qualquer outro concurso público por causa de um juramento estúpido e uma assinatura.

Agora com licença, tenho que voltar pra minha cama e me sentir péssima.

Anúncios

7 comentários sobre “Fudeu

  1. Óh, eu vou dizer o que disseram pra mim uma vez e que, na hora, nunca faz sentido e a gente só quer é jogar pedra no primeiro que vê pela frente: não era pra você, tem algo muito melhor te esperando. Beijão.

    Curtir

  2. Sei não, o que você está me dizendo parece muito estranho, e cheira mais a má vontade. Vc já foi no DAA? Lá vc pode pegar um certificado de conclusão de curso… Não sei até quando vão as inscrições, mas ficarei na torcida para que dê certo…(teu sistema de comentários está com problemas para aparecer as letras de confirmação… usando o firefox)

    Curtir

  3. Putz.Que droga. Meu irmão passou por situações parecidas. Ele é que nem você. Uma pessoa super capaz, com talentos múltiplos, mas demorou um pouquinho para conseguir o que queria…Como diria a minha mãe: “Tenha calma, menina!”Mas pode xingar. Faz bem. E ficar com raiva também.

    Curtir

  4. é, isso é fod.., ano passado tentei validar uma disciplina em que fiz, mas atrasei na matrícula. Não havia problema algum quanto a efetivar a matrícula mais tarde, mas… esbarrou na secretaria.

    Curtir

Os comentários estão desativados.