Melhor Carnaval do País

{Já escrevi tanto isso em scraps e por msn que dá uma certa preguiça, mas vá lá!}

Eu adoro Curitiba no carnaval. Nesta época, faço questão de não viajar. Curitiba deve a única capital que declarar em público que você odeia carnaval não soa estranho – muito pelo contrário, a maioria das pessoas com quem eu converso também odeiam carnaval.

O desfile de rua aqui é uma coisa pavorosa, um programa de índio que às vezes as pessoas vão pra dar risada. Temos 3 escolas de samba e elas são constantemente punidas (pelo que vejo no jornal) por não apresentarem o número mínimo de passistas – uns 100, imagino.

De resto, nada indica que estamos no carnaval. Os poucos que gostam de festa, vão para o litoral. Cidade silenciosa, limpa, sem trânsito, quase tudo funcionando normalmente – restaurantes, locadoras, shoppings, supermercados e todos os outros locais de primeira necessidade. Ainda tem a vantagem de que os filmes da Fundação Cultural custam 1 real até quarta.

Não sei se vou assistir um filme no cinema, um DVD, passear num parque… Ah, são tantas opções! Morram de inveja os que estão atormentados pela Banda Calipso!

Anúncios

Um comentário sobre “Melhor Carnaval do País

  1. E não é que eu achava que Curitiba fosse a capital invicta do não-carnaval? Acho que foi ontem ou anteontem; vi num telejornal que Fortaleza está atraindo muitos turistas avessos à folia carnavalesca. Massagem à beira da praia, sombra e água fresca (literalmente) e nenhum trio elétrico ruidoso. Fiquei tentado.Curitiba tem, portanto, um forte rival no quesito oferta de um oásis sem sambas-enredo…

    Curtir

Os comentários estão desativados.