Fracasso

Às vezes a Dúnia está lá fora, pegando sol encostada no muro, e eu fico olhando para ela escondida. Assim como, escondida, quebro o ossinho em vários pedaços e jogo em vários pontos diferentes da grama, pra ela ter que procurar. Esses gestos nada tem a ver com a dona enlouquecida que gritava que a odeia, antes e depois de limpar uma sala tão emporcalhada de estévia que até as narinas ficavam doces. O detalhe é ontem ela tinha feito a mesma coisa, igualzinho, só que com a granola. E anteontem ela quebrou um porta incenso.

Eu desejei imensamente esse cachorro. Mobilizei todos a minha volta. Ignorei conselhos e cachorros de raça. Peguei uma linda cadela que me conquistou com seu olhar carente, naquele corpo pequeno, frágil, sujo, de onde saiu a maior quantidade de vermes que eu já vi. Ela ganhou a minha sala, fez do sofá de 3 lugares sua king size e depois do jardim o seu campo de escavações. Ela ignorou o caro pipi dog que compramos pra ela, e se viciou no bio dog. Tem garrafa, chocalho, Snoopy, bolinhas… sem falar na pá e no ralo. Quem vê tudo isso espalhado por aí tem a impressão de que há uma criança em casa.

Admitir para mim mesma que não suporto mais essa situação e que quero dar a Dúnia está sendo doloroso como um fracasso. Logo eu, que comparava o abandono de um cachorro ao abandono de um adotado. Que adotei a Dúnia por não perdoar minha mãe ter se livrado do Quincas. Que tenho foto e vídeo dela no meu celular. Como as coisas chegaram neste ponto?

Pode ser que seja má-educação, que não soubemos adestrá-la. Pode ser que ela tenha má indole. Ou que seja criança demais. Tudo pode ser. Quem sabe tudo tenha sido um erro, desde o princípio. O Luiz trabalha e dá aulas, e eu faço 2 cursos superiores e academia. Talvez, nesse ritmo, fosse mesmo impossível dar pra um cachorro toda atenção que ele merece. Eu tentei, apanhei como mulher de malandro. Agora vamos buscar um lar melhor pra ela. E voltar a habitar a parte debaixo da casa.

Dói.

Anúncios

2 comentários sobre “Fracasso

Os comentários estão desativados.